sábado, 19 de maio de 2012

PAP premiado 5- Paty Molina

Que tal aprender a fazer flores?

Vocês se lembram que no aniversário do Colorê em outubro de 2011, foram escolhidos 5 PAP para serem publicados aqui no blog?
Então, hoje vamos aprender a fazer uma linda flor com a Patrícia Molina.


"Scrapbook: convergência de paixões: papel, criação, pessoas!
Acho que a paixão pelo scrap já nasceu comigo, só que eu não sabia que tinha esse nome. Desde criança sempre fui apaixonada por papéis, cores, texturas.... Fui daquelas adolescentes que tinha aquelas agendas (que guardo até hoje!) repolhudas onde se guardavam tickets de cinema, recadinhos carinhosos que ganhava, florzinhas, papéis de bala, folders de alguma coisa que gostava....
Sempre tive um forte desejo de registrar as coisas e talvez isso tenha ficado ainda mais forte depois que cursei História ,pois  os registros falarão por nós daqui há algum tempo. Somam-se isso minha paixão pela escrita e pela fotografia, os amigos me chamam de “fotógrafa compulsiva” rss.
O fato é que o scrap veio a ser como um ponto de convergência de tudo isso, pois se juntam todas essas paixões de uma forma sensível, bela e criativa.
Comecei a fazer cursos em 2009 , aprendendo aos poucos, e cada  com sede de aprender mais. Hoje vejo como o scrap acrescenta muito mais ás nossas vidas, é o aprendizado, a amizade das pessoas queridas que vamos conhecendo, e um canal de expressão constante de nossos sentimentos e da nossa visão de mundo.
Há aproximadamente 1 ano atrás após uma perda muito difícil,surgiu meu blog, o Nada Fubanga, que foi um espaço de cura através da arte, da troca de experiências, e das amizades. E todas essas coisas especiais não tem nada de fubanga não é mesmo?
No blog tem meus  trabalhos de scrap; los, décor, atc´s, cartões,cadernetas e tantas outras produções que esse fascínio pelo papel nos proporciona. Referente aos meus trabalhos, não tenho um estilo definido, sou bastante eclética,aberta ás novas possibilidades artísticas, mas tenho uma quedinha especial pelo vintage e pelo shabby chic, que acho que tem relação com minha paixão por outras épocas.
Então, o scrap na minha vida é o encontro de muitas paixões!
Para conhecer um poquinho do meu trabalho é só visitar meu blog o Nada Fubanga (
http://nadafubanga.blogspot.com/)

Agradeço ao convite especialíssimo da Ana e da Tânia pra estar aqui no Colorê!
bjkas
Paty Molina"


PAP
 O pap que apresento a vocês é de uma flor feita com um furador de cantoneira que tem a flor de lis em seu desenho. A flor é bem fácil  e rápida de fazer. Você pode testar esse pap com o furador de cantoneira que você tem em casa.


Materiais:

- 3 quadrados 6 x 6 (vocês podem utilizar um quadrado com metragem menor ou mesmo um retângulo para obter uma “pétala menor”
- furador cantoneira flor de lis
- furador de círculo pequeno
- 2 círculos obtidos com o furador acima
- cola (acid free se a flor for utilizada em projetos com fotos)
- tesoura
- 1 botão para enfeitar o miolo da flor
- se você quiser pode utilizar laços


1.Utilize a cantoneira e perfure a flor de lis em cada canto do quadrado ou retângulo que você cortou.


2.Depois corte com a tesoura cada canto até o centro do quadrado. Ficará no formato de pinhão



3. Se você utilizou dois quadrados por exemplo terá 8 "pétalas". Com elas você começará a montar a flor usando um círculo para apoiar a colagem das "pétalas". Se sentir necessidade "faça mais pétalas" perfurando um terceiro quadrado.



4. Agora é só iniciar a colagem sobre o círculo


5. Terminada a montagem da flor, cole no centro o segundo círculo para fazer o miolo.


6.  Para dar um charme, você pode colocar um botão que combine com as pétalas e pronto, sua flor real ficou pronta e você pode utilizá-la em seus LO´S, cartões  e outros projetos que a sua cabeça criativa inventar.



Espero que tenham gostado!
bjkas
Paty Molina

10 comentários:

  1. Linda...flor Patricia...Obrigada por partilhar...bjos

    ResponderExcluir
  2. Linda demais, vou fazer as minhas!Amei e obrigado pelo PAP lindo!Bjks mil!

    ResponderExcluir
  3. Que suuuper legal esta flor Paty !! Valeu pela dica !!!

    BJs

    ResponderExcluir
  4. Meninas que alegria estar aqui! Que bom que vocês gostando do pap, é uma flor bem gostosa de fazer e pode ser adaptada a outros modelos de furadores de canto que vocês tenham em casa.
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir
  5. Que fofa sua florzinha Paty,obrigada por dividir,
    bjus querida!

    ResponderExcluir
  6. Pati, muito obrigada pelas dicas, PAP super legal.
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Lindo PAP, e que efeito essa flor dá nos trabalhos. Parabéns Paty. beijo grande

    ResponderExcluir