sábado, 27 de outubro de 2012

Inspirações do DT - Festa de 3 anos!

Olá pessoal, bom dia!

E seguindo as nossas comemorações pelo aniversário de 3 anos do Colorê...

Fizemos os 10 exercícios de inspiração. E foi uma delícia não foi?
Parar por alguns momentos e poder ter um olhar diferente e artístico sobre o nosso mundo é sempre um privilégio.

Esperamos que vocês tenham gostado e também se surpreendido com as infinitas possibilidades que  surgem a partir do nosso modo de olhar o dia - a dia.

Isso é arte...
Isso é vida
Isso é uma deliciosa maneira de agradecer as coisas miúdas e singelas com as quais somos presenteadas diariamente!!

Como tivemos esta possibilidade de realizarmos estes exercícios, havíamos proposto que uma segunda maneira de participar da festa,  seria fazendo um LO ou smash, altered - com um dos exercícios que nos tenha inspirado.

E o DT do Colorê não ficou de fora não!

Olhem só as inspirações que tivemos a partir dos exercícios! Segue também um breve comentário de cada DT:


ANA CASTRO
" Usei as 10 fotos das coisas que eu amo e o título é My Story!"

CAROL PIMENTEL
 " Eu me inspirei no exercício 2. Aproveitei a minha própria moldura decora e fiz um LO cheio de camadas."

CATARINA MONGUILHOTT
 " Como já foi divulgado, meu exercício de inspiração foi Pintura a dedo.
Para fazer minha página assisti diversos filmes de Pintura a dedo em azulejo e unindo a essa técnica fiz diversas aulas com a professora Lourdes Puls, que me ajudou a entender um pouco de noções de perspectivas, profundidade e mistura de tintas e fiz um quadrinho tentando retratar parte da imagem da foto que segue abaixo. Visitei também o blog a Fernanda Argoud, que utiliza muito a técnica de aumentar com pintura a paisagem da foto."


CYNTHIA RENAUD
"Eu fiz esta pagina tendo como inspiraçao as orquideas que ficam pinduradas em minha arvore.
Eu amo tanto as minhas orquideas que apenas de olhar para elas meu dia fica melhor !!!
A natureza é um grande presente !!!!
São duas flores unidas
São duas orquideas nascidas
Talvez do mesmo arrebol,
Vivendo,no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.
Unidas, bem como as penas
das duas asas pequenas
De um passarinho do céu…
Como um casal de rolinhas,
Como a tribo de andorinhas"

FLÁVIA STEFANELI
" Eu fiz meu LO com 5 das fotos das coisas que mais amo. Usei as cores do Colorê como predominância. O título foi inspirado no filme que eu assisti para o exercício de inspiração: Intocáveis! Que ressalta a importância de se viver em paz com o seu momento, saber aproveitar a vida e suas preciosidades!"

MARCIA FELÍCIO
" Minha inspiração foi no desafio da FOTOGRAFIA CONTEMPLATIVA - Adoro esse tipo de fotografia e tenho muitas!!! Nessa, o lindo Por do Sol de Montevideo."

MARTA MAZZIERO
" Os exercícios foram inspiradores, muitas cores, muitas flores, movimento, e porque não autoconhecimento...adorei fazer todos os exercícios propostos e meu LO não podia deixar de ter as cores, o movimento das fotos contemplativas e a minha gatinha que é uma das flores do meu jardim!!!

PATY PROENÇA
 " Esperam que vocês tenham gostado e acima de tudo encontrado muita inspiração!
Nós, do Colorê, nos sentimos muito honradas com o carinho que recebemos de vocês nesses últimos dias... Eu com esses exercícios passei a enxergar as coisas simples do nosso dia-a-dia com outros olhos, mais loucos ainda, será? rssss... Enfim cada doido com sua mania e eu com as minhas ahahahahha... Meu LO final, para tentar demonstrar pra vocês o que eu tirei dessa viagem, retrata o que eu senti me participar, ALEGRIA".
E é assim que eu vejo tudo, com muita alegria! Alegria de viver, de estar com minha família, alegria no trabalho, no scrap, com minhas amigas e em tudo que me cerca...  Alegria de estar no meio de tintas e papéis e as vezes ser considerada uma louca  e juntadeira de lixo....
E assim eu fiz meu lo, em que o próprio título já diz tudo: cada um do seu jeito...e sorrisos são de graça! Essa foi a minha inspiração..."

PAULA CASTELLS
 " Varios exercícios me inspiraram para fazer o projeto final. Criei um LO com o fundo modificado, inspirado em algumas capas de livros do meu exercício  e seguindo também as cores das capas.  Ainda usei vários elementos de outros exercícios como as flores, pintura com os dedos, self portrait e as 10 coisas que eu amo. Esse último coloquei em um envelope que está atrás da foto."

RITA RIBEIRO
" Para minha página usei o exercício 7 feito pela Paula Castell como inspiração: AMO livros é uma paixão, e os livros infantis com suas ilustrações belissimas,acho fascinante e muitas vezes vou buscar inspiração na mistura de cores para compor uma página. Infelizmente leio hoje bem memos que gostaria,vcs não acreditam, mas onde moro não tem nenhuma livraria.Então quando posso, vou visitar algumas em cidades próximas. Fico horas me encantando com os livors nas prateleiras, é claro que sempre saio com um ou outro embaixo do braço! Pareço criança quando ganha pirulito,querendo logo devorar,rsrsrsrs.É isso meninas, esse blog hop foi mara, adorei cada projeto apresentado pelas minhas amigas de DT,agora queremos ver o que todas prepararam para nós!"


E agora é com vcs, pessoal!
Para esta segunda etapa de premiação é necessário seguir as seguintes regrinhas:

-  você poderá  participar fazendo os 10 exercícios propostos, postar em seu blog e no final usar os exercícios de inspiração para fazer um projeto - que pode ser LO, smash, altered, home decor, etc. Para fazer o seu projeto, vc poderá se inspirar nos exercícios, não que tenha que usar todas as propostas! Use de criatividade e de toda a inspiração que as atividades lhe proporcionaram para criar um projeto!Mas tudo isso deverá ser postado em um único post em seu blog e deverá ser linkado na caixinha do Mister link que está no post abaixo, datado de 01/10/12, 


*  Link aqui * : 

* A postagem dos projetos (LO, smash, altered) das participantes deverá ser no Mister Link abaixo neste post até o dia 04/11 – domingo as 22hs - horário de Brasília

**Cuidado com o horário de verão!!**
Bjs

13 comentários:

  1. Amei todas as paǵinas
    estão escandalosamente lindas
    bjkasss

    ResponderExcluir
  2. Meninas,esse Dt esta cada vez mais afinado,amei suas páginas,o que achei mais curioso foi tentar adivinhar em qual exercício minhas companheiras tinham se inspirado,algumas ate me surpreenderam,parabéns a todas!bjus!
    VIVA NOSSO BLOG HOP!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Páginas lindas!!Cada uma mais linda que a outra.Empate...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amores, que LOs lindos!!!! Nossa, difícil dizer qual achei mais lindo, mas claaaaro que amei a homenagem, Cata!!! ;) Te Gosto muito, muito, viu, super obrigada pela lembrança e parabéns pela pintura!!! Não conseguiria fazer o que vc fez, usando os dedos, Menina! Fantástico, uma hora vou tentar, mas normalmente não sou nada sem 1/2 dúzia de pincéis, rsss!!! Beijao enorme, Meninas e super parabéns pelo blog lindo!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Amores, que LOs lindos!!!! Nossa, difícil dizer qual achei mais lindo, mas claaaaro que amei a homenagem, Cata!!! ;) Te Gosto muito, muito, viu, super obrigada pela lembrança e parabéns pela pintura!!! Não conseguiria fazer o que vc fez, usando os dedos, Menina! Fantástico, uma hora vou tentar, mas normalmente não sou nada sem 1/2 dúzia de pincéis, rsss!!! Beijao enorme, Meninas e super parabéns pelo blog lindo!!! :)

    ResponderExcluir
  6. uau realmente trabalhos maravilhosos,dá para voltar a olhar diversas vezes que sempre tem mais um detalhe interessante ara descobrir.
    parabéns meninas.

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Quanto LO maravilindo que rendeu esta festa!!!!
    Parabéns!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Como sempre vcs arrasaram nos projetos,bjs a todas

    ResponderExcluir
  9. Estamos muito felizes com o sucesso do Blog Hop! E aguardando as próximas participações! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Meninas os projetos de vocês ficaram simplesmente MARAVILHOSOS!!! Ameio o Blog Hop e as propostas de inspiração que vcs apresentaram, uma mais deliciosa do que a outra! Estou terminando os meus projetos e logo trago o link para mostrar!! Bjão e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Realmente uma festa linda a do coloré! Meninas vocês arrasaram, parabéns!,,, queremos ver os trabalho s de vocês agora, estamos esperando! Grand beijo!

    ResponderExcluir