segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Conhecendo o DT!

Olá pessoal, durante esta semana estaremos conhecendo um pouco mais das Designers que compõe o Colorê - como elas conheceram o scrapbook, seus estilos e um pouquinho de suas vidas!
Vamos postando 3 designers por vez, assim vc poderá ler tranquilamente!
E a partir de 30 de dezembro estaremos de férias! E só retomaremos as nossas atividades em 17/01/11, com muitas novidades, desafios, e prêmios super bacanas!!!
Vamos lá:
TANIA MARTYNS

Eu sou casada com o Márcio há 19 anos ,tenho 38 anos ,mãe do Rodrigo(18) e Romulo (14) . Sou apaixonada por muitas coisas,vamos lá: meus filhos,marido ,família,orquídeas ,perfumes, livros, decoração de interiores ,meus dogs e Scrapbook ! Descobri o scrap em 2007 ,assistindo a um programa de TV ,em que a reportagem era sobre Scrapbook ,quando terminou o programa , fui para a internet pesquisar sobre o tema e fiquei alucinada ,porque quanto mais eu via ,mais eu queria aprender a fazer ,procurei  saber se haviam lojas aqui em Porto Alegre que vendessem  os materiais de scrap ,então foi quando ao conhecer a primeira loja ,senti um amor a primeira vista por um mini álbum . Lindo ,colorido ,com capa de acrílico ,enfim...me inscrevi para o curso e fiz minha primeira aula de scrap ,eu não sabia absolutamente nada ,mas tinha a certeza de que era aquilo que eu queria para mim .Fiz o mini álbum e na volta da aula para casa ,não me cansava de admirá-lo ,era surreal para mim acreditar que eu tinha feito aquele projeto . No ano seguinte por ter uma agenda profissional muito atribulada ,eu praticamente não tinha tempo para fazer scrap ,fiz poucos projetos neste período. Em função de um problema pessoal acabei me afastando do meu trabalho a aproveitei a minha "licença" para me dedicar ao scrap .Então ,posso dizer que  comecei mesmo a fazer scrap em março do ano passado. Eu  faço scrap há  pouco tempo ,mas sou muito curiosa , tenho uma necessidade muito grande de aprender ,estou sempre em busca de novidades ,técnicas e inspirações e acredito que isso reflete diretamente no meu trabalho .
Tudo que é novo e diferente me encanta ,pesquiso muito na internet sobre o tema ,sobre os lançamentos e na medida do possível vou testando tudo que me interessa ,assim posso fazer uma avaliação do que realmente gosto ,qual o melhor produto ou qual a marca de papel ideal para este ou aquele projeto . Outra coisa que sou fascinada ,é em navegar na internet e conhecer outros blogs  ,é incrível observar o trabalho de outras scrappers ,porque os projetos na maioria das vezes ,são verdadeiras obras de arte em papel . Hoje sou scrapmaníaca ,ou melhor ao invés de work a holic eu diria scrap a holic! e como uma coisa puxa a outra também amo fotografia! A medida que vamos conhecendo  mais e mais sobre scrap ,acabamos tendo a necessidade de entender mais sobre fotografia ,passamos a ter  que aprender a usar todos os recursos da nossa máquina fotográfica independente se ela é profissional ou não . Começamos a olhar ao nosso redor e perceber pequenas coisas, a partir deste pensamento e buscando conhecimento eu comecei a tirar fotos de várias coisas e situações que eu não percebia antes  e tenho fotos lindas ,com a luz perfeita o foco certo ,etc... estes são detalhes importantes que podem fazer uma grande diferença no final. Com isso tive a necessidade de  aprender a usar alguns recursos digitais que acabam melhorando o resultado da foto ,porque a fotografia em si é a base do scrap .E o scrap é isso ,um aprendizado constante . Já fiz vários tipos de artesanato e hoje sei em que posso usar tudo que aprendi no scrap ,o scrap nos dá esta liberdade , de criar mesclando técnicas e materiais .Hoje o scrap para mim é uma prazer ,uma terapia ,uma paixão! Através dele consigo transmitir minhas emoções e eternizar momentos importantes e significativos que fazem parte da minha vida .

SOLANGE

O meu primeiro contacto com o scrap foi através de uma revista de artesanto em 2001. Fiquei completamente fascinada  com aquela novidade,mas deixei a idéia arquivada para um dia quando tivesse tempo...Somente alguns anos depois, no finalzinho de 2003, vi outra matéria sobre o assunto e aí resolvi pesquisar na internet e descobri um fórum de scrap do qual comecei a participar ativamente. Ninguém sabia muito sobre o assunto ainda e tudo era novidade. Materiais para scrap no Brasil era uma raridade e a gente se virava como dava. Na falta de papéis decorados acid free, eu mesma fazia os meus usando tinta acrílica, aquarela, decoupage com guardanapo...(coisas que amo fazer até hoje ,mesmo com tantas opções no mercado). De 2004 pra cá, não parei mais. Tive o prazer de participar do livro “a arte do scrapbooking” que foi o primeiro livro de scrap lançado aqui no Brasil. Particpei como TD por 5 anos seguidos em um site de scrap . Aos poucos fui achando meu estilo e mesmo com muitas variações de ano pra ano, uma coisa permanece constante:minha paixão pelas tintas e texturas (sempre tem uma pitadinha disso nos meus LOs). Também amo trabalhar com pasta de modelagem,. Gesso acrílico, texturas em geral, misturadas a muito carimbos, rub-nos e tintas.
 Infelizmente não posso me dedicar exclusivamente ao scrap como gostaria e trabalho como avaliadora de jóias em um banco, atividade que me consome a maior parte do meu dia. O pouco tempo que tenho ,tirando as crianças, a casa , estudo, etc... eu dedico ao meu vício maior : o scrapbooking!

 RAISSA
Tenho 22 anos, sou de Brasília, sou bióloga por formação, fotografa por opção e artista por vocação. Há cerca de 5 anos descobri o scrap, mas só entrei de cara há cerca de dois... Sempre amei papel, tintas, canetas, fotografia, lápis de cor... E ter a oportunidade de juntar tudo isso numa coisa só, foi uma realização! Além de guardar memórias é onde posso me expressar e ser feliz! Meu estilo é o free style. Nos meus trabalhos amo usar tintas, caneta preta, retalhos bem coloridos e bichinhos!
Adoro as marcas: Sassafras, My Little Shoe Box, Cosmo Cricket, October Afternoon e American Crafts. Estou muito feliz de estar neste time de pessoas tão queridas e talentosas! E espero que possamos nos divertir muito juntas!

Amanhã tem mais sobre as DT!!! Não deixem de ver....
Bjs Colorê

7 comentários: